Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A RECEITA MOFADA

O movimento político na Bahia para as eleições 2010, exibe contornos e feições de tragédia anunciada. O PT baiano, engalfinhado em suas dúvidas e divididas, elaboraou um plano de poder com uma receita mofada, e que depois do prejuízo, busca colocar sal num bolo já estragado.
A exemplo do que aconteceu no passado, as alas decadentes da oposição baiana usaram a ascensão petista no cenário local para se instalar em consórcio no palácio de Ondina. Não mensuraram porém, os "Capas" do PT, que estavam diante de velhas hienas agonizantes e ávidas para tirar-lhe o fruto do trabalho árduo de uma militância fiel. Pois sim, há no Estado as viúvas do velho caudilho sempre na tentativa imanente de recuperar o poder, mas, há também e principalmente, os falsos aliados, a querer assumir o pedestal caudilhesco, uns até determinantemente frustrados, pela caduquez de suas trajetórias, outros em evidência patrocinada pelo partido da estrela vermelha, que o fizeram subir ao pedestal e agora vão chorar pelos seus atos insanos, há ainda àqueles canditatos eternos à eminências pardas, abjetos que são, não abrem mão de seus espaços turvos e poderosos. Por fim, a receita Pireana, com todo respeito ao nobre e velho político não poderia servir para um novo bolo, e não serviu, apenas proporcionou aos decadentes "Capas" sua fatia de bolô, desprezada mais uma vez que foi a base militante guerreira, sustentáculo e orgulho desta original agremiação política mundial, que é o Partido dos Trabalhadores -PT. Mas para a militância virá "2010...o retorno dos Capas às bases" um novo velho filme que não deverá fazer grande bilheteria.

3 comentários:

  1. Grande analogia das dores socialistas!

    Concordamos atônitos com os rumos tomados pela política dos mandatários da Bahia, João. Sabemos que antigamente (e não muito longe, em 2006.) ninguém que fosse um ilustre desconhecido sabia por dentro das costuras nem por dentro de lugar algum o quem seria quem era na próxima, quem caia nessa. Quem entrava na vaga, já que na política nem em algum espaço, existiria vácuo.

    Sabemos pelo nosso intuitivo coração, que se comemos poeira, vamos comê-la com peles e carnes, sangue suor e lágrimas.
    Sabemos que o exercício da cidadania e da democracia é salutar só nos livros e a gente não o exercita em casa. Com o cão, ou gato, com o filho, filha ou esposa, com os vizinhos, amigos, ou com o inimigo.
    A sensação é de que nadamos contra o regime militar, o questionamos, mas não nos preparamos para o outro regime: O socialismo em sua extensão da palavra, em sua totalidade, se prepara no início do ano dois mil na efetivação da vitória do Presidente Lula.
    Estamos preparados, ou estamos nos boicotando? Estamos na bancada dos que não querem desistir, para que o velho regime travestido de bossa nova velha nos encante como um ex refém, após ser solto com a síndrome de Estocolmo?
    Precisamos analisar e reanalizar. Mas não dá para fazer reunião da Reunião. Temos que receitar comprimidos de sucos gummys para readquirir energia muito maior do que a capacidade de sentar, internalizando a escravidão e o servilismo, nos deixando acorrentar pela simples incapacidade de estrategicamente assumir que se erramos, erramos juntos, se acertamos, demos essa vitória a um cara sollo. Essa expressão de coletividade precisa mudar. A LUTA CONTINUA COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS!!!!

    LYZ. 29/07/2009
    LGBT OMNI
    Conselho Municipal
    de Defesa dos Direitos
    da Mulher.
    Cruz das Almas.Bahia
    www.lyzedebora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre inteligente, seus comentários Lyz, a jornada é longa...mas continuamos a abrir as trilhas do futuro...que um dia por certo virá.

    ResponderExcluir
  3. Essa receita realmente esta passada, porém o povo gosta da receita da vovozinha, e continua não tomando conheicimento dos ingregientes q compõem esse bolo. Será satisfatório e eminente quem mantenha a clareza desse conheicimento.

    ResponderExcluir

Obrigado!