Total de visualizações de página

domingo, 22 de março de 2009

A Questão da Eternidade


A Questão da Eternidade
Jony Reys


O tempo e espaço...
Como explicar o sentido da vida? Em que mundo nós estamos? Em que era cronológica?...
Era cronológica? A eternidade não tem tempo, não tem ordem, não tem deuses... deuses? Por que inventar os deuses? Por que ser eterno?
Não sabemos o que fazer com a vida cronológica e queremos ser eternos. Já imaginaram o tédio da eternidade? E os deuses? Que triste que são. Nunca fizeram nada certo, e olha que nunca é muito tempo. Inventaram o homem... Inventaram o homem? O homem inventado. Sei não, os homens são os inventores: da vida, da morte, dos deuses...
Mas, voltando a eternidade, já imaginaram o fardo dos deuses?
Humanizar o seu humano. Resultado: Os homens se divinizaram e humanizaram os deuses.
Finalmente, há um anúncio nos portões dos céus: Há vagas para deuses e semideuses, seja eterno, inscreva-se já.
És candidato(a)?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. O eterno está sempre em nossas fantasias, mas nem todos sabem administrar o tempo que vive, a vida que tem. O pouco tempo que temos parar viver, pode ser muito para outros e mesmo para estes últimos que pensam assim...pensam sobre a eternidade. A vontade de viver eternamente ou de ter outra vida após a morte são pensamentos constantes em todas gerações pensantes e reflexivas, mas há quem pense muito pouco sobre isso e que prefira viver o máximo possível do jeito que pode tentando o que quer. Talvez esquecer seja o melhor caminho...pensar só no momento, no agora de nossas vidas, mudar ou construir novas realidades ou deixar tudo como está...são esses meus pensamentos.

    ResponderExcluir
  3. Talvez porque o "de onde viemos" seja mais intrigante do que "o pra onde vamos".

    ResponderExcluir

Obrigado!