Total de visualizações de página

domingo, 7 de junho de 2009

E AGORA SOCIALISTAS??????

Tenho lido muito ultimamente que morreu a idéia de socialismo tal qual a concebida no início do século passado. Admito que nunca fui convecido da utopia socialista daquelas concepções mirabolantes. Mas revendo a história acredito na solução socialista do futuro. Essa concepção de solcialismo futurista não está pautada em revoluções, ditaduras de proletariado, etc.
Vejo o socialismo histórico, tal Marx, como uma vertente cada vez mais lógica, com um detalhe de contraponto, precisamos considerar o efeito humano.
Esse efeito humano que desviurtua, corrompe, oprime, explora.

Dessa forma, a história mostra que políticos socialistas de carteirinha no poder agem como capitalistas selvagens, alcançam o poder os que corrompem e se corrompem, essa tem sido a tônica da política no mundo todo, senão vejamos as políticas implementadas pelos partidos socialistas no mundo inteiro.
Ainda bem que nosso Presidente não é "socialista" do contrário estavam enterradas as esperanças de transformar a pátria brasilis.
Outra dissonância reside no fato que vivemos a "era global", um povoado único com idéias únicas e monossônicas, onde o que importa na China é sua potencialidade econômica, nos E.U.A, na Europa, na América do Sul, etc.
Tudo gira em um eixo só, e a imprensa nos aliena e molda no pensamento único "democrático".
Daí a pergunta: E agora socialistas? Qual a saída?